sub_topo_voltar_a_brava_companhia

Brava Companhia apresenta espetáculo em Pirapora do Bom Jesus dias 8 e 9 de abril

A cidade de Pirapora do Bom Jesus recebe o espetáculo teatral A Brava, da Brava Companhia, dias 8 e 9 de abril, com sessões sexta-feira, às 20h e sábado, às 17h, na Praça da Matriz, s/n – Centro, Próximo ao Santuário.

O espetáculo inspirado na história de Joana d’Arc propõe uma reflexão sobre objetivos, rumos e opções, e a nossa postura frente às consequências destas preferências.

Na peça, o grupo utiliza o humor e a música para transformar a trajetória dessa importante personagem da história da França em metáfora sobre as escolhas feitas na vida. A saga da heroína francesa é mostrada de forma épica, valendo-se de recursos como a música, a interação com a plateia, e as referências da cultura popular e da cultura pop agregadas a situações cênicas que exploram o drama e um humor anárquico, construindo assim paralelos com os dias de hoje.

“A história de Joana foi usada simbolicamente, e transportada para os dias atuais no contexto brasileiro. Trazemos ao espetáculo a nossa cultura popular, as músicas tradicionais e os cantos de orixás, mas também as influências externas do pop-rock, e do rap, por exemplo”, conta Fábio Resende, diretor da peça.

As “vozes” ouvidas por Joana tornam-se símbolos que podem ser interpretados como a crença em objetivos ou a ousadia de trilhar caminhos contrários a padrões preestabelecidos pela sociedade.

Ficha técnica:

Direção: Fábio Resende. Elenco: Rafaela Carneiro, Fábio Resende, Mário Rodrigues e Ademir de Almeida. Projeto de Cenário: Mundano. Confecção de Cenário: Márcio Rodrigues. Criação e Confecção de Figurino: Ligia Passos e Karla Maria Passos. Produção: Kátia Alves.

Serviço:

Espetáculo A Brava – Dias 8 e 9 de abril em Pirapora do Bom Jesus.

Sexta-feira, às 20h. Sábado, às 17h.

Local: Praça da Matriz, s/n – Centro, Próximo ao Santuário.

Duração: 90 minutos.

Grátis. Não recomendado para menores de 12 anos.