Festival de Férias do Teatro MorumbiShopping

Teatro MorumbiShopping reúne 10 bandas em programação especial para as férias de julho

O Festival de Férias do Teatro MorumbiShopping está de volta com uma programação variada de shows para agradar toda a família. Em sua sétima edição, pela primeira vez a programação vai reunir 10 bandas que vão se apresentar de 1º a 30 de julho de 2023, aos sábados, às 16h e domingos, às 15h.

O festival abre com Beatles Para Crianças em Meu Primeiro Show de Rock (dia 1º/07); e a banda Cosmoceânica em Pra Dançar e Pra Sonhar (dia 2/07). O festival segue com Jair Oliveira e Tania Khalill em Grandes Pequeninos (8/07), Banda Estralo em Brincadeira Estralante (9/07), Orquestra Modesta em Canções para Pequenos Ouvidos (15/07), Planeta Oca (16/07), Grupo Triii em Miudinho (22/07), Trupe Trupé em Pé de Brasil (23/7), o Duo Badulaque em Decolar (29/7) e encerrando a programação, o Barbatuques celebrando os 10 anos do show Tum Pá (dia 30/7).

Recheado de histórias e com uma produção visual que encanta toda a família, o Beatles Para Crianças abre o festival com um espetáculo interativo, empolgante e emocionante, em que pais e filhos se divertem juntos. O espetáculo reúne os sucessos do quarteto de Liverpool, com arranjos originais, entre eles I Want To Hold Your Hand, Here Comes The Sun e Yellow Submarine, mesclando histórias contadas e cantadas. Durante a apresentação, a banda também mostra para a criançada diferentes instrumentos musicais, como ukulele, washboard, keytar, kazoo e muitos outros. 

A banda foi criada em 2014 pelos educadores Fabio Freire e Gabriel Manetti que, de uma maneira lúdica e muito bem pensada, têm proporcionado às famílias um momento único de diversão deixando bem claras as bases do projeto: a musicalização, a iniciação ao rock, a língua inglesa e a inquestionável referência do universo dos Beatles e sua canções.

A banda cênica Cosmoceânica apresenta o show Pra dançar e pra sonhar, espetáculo musical que mescla música com uma história de viagens ao espaço e ao mundo dos sonhos. O show acompanha as aventuras da pequena Maria. Na primeira, o público assiste ao dia em que ela enfrentou um grande desafio: o de andar! Essa jornada é acompanhada por músicas dançantes e divertidas, num ritmo latino inspirado na Cumbia colombiana. Já na segunda parte, os espectadores são levados para o mundo dos sonhos da pequena – que tem até diálogos lúdicos com astronautas imaginários.

As crianças são convidadas a dançar, bater palmas e cantar junto com os artistas se jogando nos clássicos infantis e nas músicas autorais que compõem o repertório. A banda é formada por Milena Filó (cantora, atriz e dramaturga), Fabricio Zava (cantor e compositor), Fábio Supérbi (narrador oral e marionetista) e Daniel Martire (saxofonista e ator). Seu repertório, com cinco obras musicais, tem mais de 500 mil plays no Spotify.

Em Grandes Pequeninos, Jair Oliveira e Tania Khalill celebram o sucesso do espetáculo que aborda de forma lúdica e divertida os processos de tomada de consciência na infância e a sua importância no desenvolvimento das crianças. O projeto foi criado em 2007, no nascimento da primeira filha do casal, Isabela. A experiência de ter um bebê em casa, levou Jair a compor 12 canções que ilustram as mais variadas situações cotidianas.

Inicialmente esse trabalho era um registro da fase vivida pelo casal, mas tomou outras proporções e se tornou um CD/livro utilizado por pais, educadores e pedagogos, e foi indicado ao Grammy.  O projeto já está no terceiro álbum Espelho Meu, com 10 canções que discorrem por temas como os desafios contemporâneos da paternidade e da maternidade inerentes ao crescimento dos filhos. As mensagens que orientam o projeto falam de respeito, amor, compreensão e acolhimento como alicerce das relações familiares.

A combinação da música e da cena são marcas da Banda Estralo e seguem firmes em seu novo show Brincadeira Estralante.  A brincadeira do quintal, os encontros afetuosos com nossa imaginação, as curiosidades vividas na infância estão presentes no repertório do novo CD de inéditas composto pelos integrantes da banda e pelos compositores convidados Tata Fernandes, Gustavo Kurlat, Jonathan Silva e Eduardo Paiva. O álbum lançado no final de 2022, é recheado de participações especiais como Barbatuques, Tiquequê, Tata Fernandes, Isadora Canto, Cia do Tijolo e Zeca Baleiro.

No roteiro, poesias de Cecília Meireles, Lilyan Teles, Olavo Bilac e Manoel de Barros compõe o repertório. Os bonecos da artista Silvana Marcondes, que também assina o figurino, adereços e cenário, ajudam a compor essa brincadeira que pretende divertir as crianças de todas as idades. Um show interativo, repleto de brincadeiras musicais para ninguém ficar parado.

Um maestro, quatro palhaços e arranjos modestos. A premissa fundamental é a simplicidade da música feita e tocada por palhaços da Orquestra Modesta em diversos ritmos trazendo reflexões e memórias afetivas comuns da infância. No showCanções Para Pequenos Ouvidos, os temas buscam a construção de uma dramaturgia que conduz o público numa viagem musical. Cada canção conta uma história, algumas trazem reflexões filosóficas, outras memórias afetivas, passando por diversos ritmos brasileiros e, claro, muitas brincadeiras e interação com a plateia.

A Orquestra Modesta é uma idealização de Fernando Escrich, experiente músico palhaço e premiado diretor teatral e musical, e de Elisa Taemi e Milena Marques, produtoras da Nascedouro Gestão Cultural. Apaixonados pelo carnaval e percebendo o crescimento da festa em São Paulo criaram em 2015 o show que busca resgatar o universo dos antigos bailes, reunindo a cada ano um elenco de 11 palhaços-músicos de diferentes companhias dedicadas ao teatro infantil. Com 7 carnavais completados em 2023, a Orquestra Modesta já realizou 18 shows, atingindo um público de mais de 30 mil pessoas.

O Planeta Oca traz a conscientização ambiental através da música propondo construir uma nova forma de relacionamento das crianças com a natureza. No roteiro do show, onze músicas compostas pelo biólogo Ciro Campos e musicadas pelo cantor e compositor Pélico, abordam temas como o planeta, a água, o lixo, os biomas do Brasil e os índios, além de apresentar diversos animais como o tamanduá, o tatu e a ariranha.

Com uma sonoridade característica que une vozes, guitarra, violão e bateria, o Grupo Triii propõe um momento aconchegante e lúdico, com uma seleção especial das músicas e brincadeiras de seu repertório em Miudinho. Além das músicas mais cantadas pelas crianças e toda a família, como A E I O U, Viro Vira Virou, O Tomate e o Caqui, Pão Pão Pão, o repertório também apresenta canções mais recentes, como Vai Começar, Xote da Dona Ema, Corujinha, Purê, entre outras.

Formado por Marina Pittier, Fê Stok e Ed Encarnação, o Grupo Triii surgiu com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a admiração e respeito pelas crianças. A proposta do Triii é criar um contato direto com crianças e adultos através da música e da brincadeira, de forma sensível, divertida e criativa.

A Trupe Trupé apresenta um repertório regado de brincadeiras, interação, diversão e poesia no espetáculo genuinamente brasileiro, Pé de Brasil. Além dos personagens já conhecidos como a Rosinha (cabeçona) e o Boi, nesse espetáculo também conta com novos personagens. A proposta é oferecer arte e cultura com inteligência e respeito à infância, tendo a música como fio condutor de um espetáculo repleto de canções, danças, bonecos e brincadeiras, ao som de ritmos como Frevo, Forró, Maracatu, Marchinha, Boi e muito mais.

Fundada em 2012 por Filipe Edmo, a Trupe Trupé nasceu da vontade e vocação do artista de fomentar às artes e apresentar as manifestações populares com espetáculos de múltiplas linguagens. Levando às famílias música autoral inteligente e com respeito a infância, seus álbuns contam com participações de artistas como Ney Matogrosso, Palavra Cantada, Zeca Baleiro, Filipe Catto, Tião Carvalho, Fortuna, entre outros.

O show do Duo Badulaque é marcado pela interatividade e pelo clima divertido. As crianças são convidadas a refletir e questionar os temas das canções enquanto Julia Pittier e Daniel Ayres preparam figurinos, adereços e instrumentos inusitados para a próxima música. Daniel usa um violão conectado a um oitavador, que soma um som de contrabaixo ao violão. A cada canção Julia apresenta um instrumento de percussão diferente, muitas vezes conectado a uma bateria eletrônica. Isso faz com que a dupla produza uma sonoridade preenchida e envolvente.

A dupla já lançou mais de 100 canções autorais no DVD Badulaque (2016), no CD O Dinossauro e o Dragão (2018), na série Decolar do YouTube (2019) e na série Vai ter Show do Badulaque que estreou na TV Rá Tim Bum (2021).

O Barbatuques,grupo referência internacional em música corporal, comemora 10 anos do seu primeiro espetáculo criado especialmente para as crianças. Tum Pá nasceu como show, em seguida ganhou disco, com 14 faixas e ilustrações de Ionit Zilberman, e um DVD gravado ao vivo. Desde a estreia, Tum Pá foi um grande sucesso de público, refletindo a espontaneidade da infância e a naturalidade com que a criança brinca com o corpo e suas possibilidades.

O show traz jogos rítmicos, imitações de sons, cantos e brincadeiras. O corpo que produz sons, os sons que criam música. Pássaros e outros bichos, ruídos da cidade, assobios, instrumentos musicais, elementos da natureza, timbres e muito mais, numa jornada musical criativa que brinca com o corpo da cabeça aos pés, essa é a proposta de Tum Pá: levar o universo da música e percussão corporal para as crianças, de forma lúdica e divertida.

Sobre o Teatro MorumbiShopping

O Teatro MorumbiShopping tem como principal característica a diversidade da sua programação e de seu público. Com isso demarca o seu lugar de destaque na cena cultural da cidade tanto pela curadoria quanto pela infraestrutura para realização espetáculos, shows e os mais variados tipos de eventos corporativos.

Sempre com uma excelente qualidade artística nas áreas de música, humor, teatro adulto e infantil, o Teatro está instalado no piso G1 do MorumbiShopping e acomoda até 250 pessoas, atendendo todas as normas de acessibilidade.

Serviço:

Festival de Férias do Teatro MorumbiShopping 

Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acacias, São Paulo – SP

Dia 1º de julho, sábado, às 16h.

Beatles Para Crianças em Meu Primeiro Show de Rock

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.


Dia 2 de julho, domingo, às 15h.

Cosmoceânica em Pra Dançar e Pra Sonhar

Ingressos:R$70 e R$35 (meia-entrada).

Duração: 50 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 8 de julho, sábado, às 16h.

Grandes Pequeninos comJair Oliveira e Tania Khalill

Ingressos:R$90 e R$45 (meia-entrada).

Duração: 70 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 9 de julho, domingo, às 15h.

Banda Estralo em Brincadeira Estralante

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 15 de julho, sábado, às 16h.

Orquestra Modesta em Canções para Pequenos Ouvidos

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 16 de julho, domingo, às 15h.

Planeta Oca

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 22 de julho, sábado, às 14 e às 16h.

Grupo Triii em Miudinho

Ingressos:R$90 e R$45 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 23 de julho, domingo, às 15h.

Trupe Trupé em Pé de Brasil

Ingressos:R$70 e R$35 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 29 de julho, sábado, às 16h.

Duo Badulaque em Decolar

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 50 minutos.

Classificação: Livre.

Dia 30 de julho, domingo, às 15h.

Barbatuques no show Tum Pá

Ingressos:R$80 e R$40 (meia-entrada).

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Vendas: www.sympla.com.br/teatromorumbishopping

Informações para imprensa:

Adriana Balsanelli

 11 99245 4138

imprensa@adrianabalsanelli.com.br