sub_topo_voltar_friends_music

Qual é a sua ideia de música?

Sob a direção artística de Vânia Abreu, a Friends Music chega ao mercado para fazer música que dê vontade de tocar, cantar, dançar, de ver e ouvir mais de uma vez. Música que mova ideias, braços e pernas, pensamentos, sentimentos. Que mova e tire sua imaginação do lugar. Música que inspire. Som bom!

Em 2014 lançou o coletivo Os Marchistas, com repertório inédito e autoral dedicado as marchinhas de Carnaval, e o EP Não Sei de Te Contei da revelação baiana Thathi. A nova aposta da gravadora é o cantor JAU com seu novo álbum Lázaro, produção exclusiva do selo com direção de Vânia Abreu e do maestro Rodrigo Petreca,

O selo é dinâmico e aberto a parcerias com artistas independentes, como a economia da música manda hoje em dia. Cada um faz uma parte para viabilizar a produção e a música. Deste pensamento, o selo criou dois catálogos: Friends e Brothers. Música que sai pelo catálogo Friends foi produzida pelos Friends. Música que sai pelo catálogo Brothers, a Friends Music é a parceira executiva.

A produtora já tem história no mercado publicitário conta com uma equipe de criadores, compositores, arranjadores, multi-instrumentistas, programadores, Djs, engenheiros de gravação e mixagem e uma equipe de atendimento e administração que juntos consolidam a conexão dos processos.

Os Friends vão para produzir música, juntos ou junto a outros Brothers, artistas que já estejam no mercado ou não, interessados e apaixonados.

Afinal, qual é a sua ideia de mundo?

Um mundo com muitas músicas?

Ou uma só música para esse mundo todo?

Somos muitos. Somos Friends Music.

Conceito Artístico

Vânia Abreu, baiana, cantora brasileira. Construiu repertório e identidade na música com 7 discos de carreira; participação em trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão e mais de 23 gravações como convidada em álbuns de outros artistas. Pensadora e inquieta, desde de 2011, tem realizado projetos de produção musical e direção artística. Em 2013 dirigiu artisticamente o elogiado CD e show Mundão de Ouro, do sambista baiano Riachão.