sub_topo_em_sobre

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Paulista, atua desde 1996 como produtora e assessora de imprensa de projetos culturais no segmento de música, teatro, dança, circo e artes visuais.

É integrante do grupo In Bocca Al Lupo – coletivo de artistas e produtores independentes de formação cultural diversa –, com o qual produziu e montou, em 2013, o espetáculo Monga, cuja assessoria de imprensa também assina.

Durante dez anos atuou na Arteplural Assessoria de Comunicação, onde ocupou o cargo de coordenadora e capitaneou o atendimento a importantes clientes como Teatro Alfa, Teatro Cleyde Yáconis, Theatro Net São Paulo, Centro Cultural Grupo Silvio Santos, Instituto Cultural Capobianco, além de várias unidades do SESC SP; a inúmeras companhias de teatro e dança e também a grandes festivais internacionais, como FIT Rio Preto, Mostra SESC de Artes, Mostra Strindberg, Palco Giratório, Circuito SESC de Artes e Filte Bahia.

Foi assessora de imprensa na Gravadora Velas entre os anos de 1998 e 2000, onde esteve à frente de lançamentos como o projeto especial Noel Pela Primeira Vez e CDs de artistas como Hamilton de Holanda, Rosa Passos, Guinga, entre outros. De lá partiu para assessorar projetos como o Vídeo Music Brasil (da MTV Brasil), Bourbon Street Fest e Rumos Itaú Cultural.

Como produtora executiva de shows trabalhou com Vanessa da Mata, Sergio Molina e Luiz Gayotto. De 1996 a 2000, com a cantora Vania Abreu fez produção executiva dos CDs Pra Mim (Warner) e Seio da Bahia (Velas); a coordenação do projeto O que é Que a Bahia Também Tem, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia; a produção do show Daniela Mercury & Vania Abreu, no Memorial da América Latina (SP) e Teatro Castro Alves (BA) e de diversas turnês de shows pelo Brasil.

Produziu outros eventos, como como o 1º Fórum Internacional do Grammy Latino, organizado pela Editora  Espetáculo, o Encontro da Cultura Brasileira do Ministério da Cultura, na  Fred Rossi Produções, e o Prêmio Qualidade Brasil nas edições de 2002 a 2009.