É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido
Em É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido Grupo Namakaca recupera a alegria dos números circenses
Link para fotos – https://bit.ly/NaMakaka
Primeiro espetáculo do Grupo Namakaca, É Nóis na Xita, montado em 2004,ganha uma continuação em É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido. Com direção de Marcelo Lujan e utilizando truques de malabarismo com objetos inusitados, monociclos, acrobacias, equilibrismo, chicote e muita palhaçaria, os artistas Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho estreiam o novo projeto em versão digital pelas redes sociais dos teatros municipais da cidade de São Paulo.
As apresentações acontecem nos dias 24 e 25 de julho, pelo Teatro João Caetano; dias 31 de julho e 1º de agosto, pelo Teatro Paulo Eiró; dias 7 e 8 de agosto, pelo Teatro Cacilda Becker; dias 14 e 15 de agosto, pelo Teatro Alfredo Mesquita; e dias 21 e 22 de agosto, pelo Teatro Arthur Azevedo. As sessões são sempre aos sábados e domingos, às 16h, com ingressos gratuitos.
Montado durante a pandemia, É Nóis na Xita 2 propõe recuperar o riso perdido em meio à ansiedade, à angústia, ao stress e ao medo que tomaram conta da sociedade nos últimos anos. Com números inéditos, novos figurinos e cenários, e uma trilha sonora composta exclusivamente para a montagem, este novo espetáculo tem tudo para seguir o sucesso de sua versão inicial, usando muito circo, música e comicidade.
“Em 2004 o espetáculo mostrava o convívio de três amigos. Agora estes amigos se juntaram com um único objetivo: encontrar o riso perdido. Nestes anos todos de trajetória perceberam a importância da alegria para as pessoas. E, em tempos pandêmicos, o riso se perdeu. Mas o Grupo Namakaca está aí para ajudar nessa investigação,” fala Cafi Otta.
A busca pelo riso, conduzida pelos palhaços Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho, conduz a plateia por diversos conceitos relacionados ao riso, desde aspectos da ciência e suas descobertas sobre hormônios e bem-estar, até as mais simples, e por vezes, virtuosas desventuras circenses. Um espetáculo para toda a família, capaz de transformar qualquer espaço num verdadeiro picadeiro, até mesmo o virtual.
“A emoção causada pelo circo acontece independente do espaço onde ele se apresenta. O risco e o riso andam sempre juntos quando falamos de circo, e no espaço virtual a plateia vai sentir tudo isso em casa”, conclui Otta.
Sobre o Grupo Namakaca
O Grupo foi criado em 2004 para ampliar, contribuir e preservar, através de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço e das artes circenses brasileiras. Em sua trajetória criou 7 espetáculos: É Nóis na Xita, Zé Preguiça, Besouro Mutante, O Omelete, Carlos Felipe em Apuros, Quebrando a Bacia e O Pavão Misterioso.
Com o espetáculo É Nóis na Xita, realizaram mais de mil apresentações, em 23 estados brasileiros. Agindo sempre nas fronteiras sociais, o grupo sempre buscou oferecer atrações com entrada gratuita para pessoas com pouco ou nenhum acesso a espetáculos circenses e teatrais. O Grupo Namakaca também se arriscou em outras praias, como no musical Noé, Noé, Deu a Louca no Convés, deIvaldo Bertazzo; na ópera A Italiana em Argel, com direçãode Hugo Possolo; e no longa-metragem O Contador de Histórias, de Luiz Villaça.
Fora do Brasil, se apresentaram em Hamamatsu, Japão; em diversas Convenções Europeias, como na Eslovênia, na Grécia e na Holanda; e em alguns dos mais importantes festivais de teatro da Espanha, como o FIT de Cadiz e o Festival de Teatro Clássico de Almagro.
Entre 2016 e 2017 gravaram a série Minha Vida É Um Circo, exibida pelo Canal HBO. A série trata sobre o circo e os circenses do mundo. O Grupo viajou por 8 países: Holanda, Espanha, França, México, Estados Unidos, Peru, Argentina e também o Brasil. Os 8 episódios começaram a ser exibidos pelo Canal HBO em 2018 e foram reprisados constantemente nos anos de 2019 e 2020. Também neste ano, a série ganhou o prêmio Telly Awards melhor documentário de TV pela Best Televison General.
Ficha técnica:
Roteiro: Grupo Namakaca. Direção: Marcelo Lujan. Elenco: Cafi Otta, Du Circo e Montanha Carvalho. Figurinos: Carol Badra. Cenário: Palhassada Ateliê. Trilha sonora: André Caccia Bava. Designer: Mariana Carvalho. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Produção Executiva: Cristiani Zonzini.
Serviço:
Grupo Namakaca apresenta É Nóis Na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido
Duração: 50 minutos
Classificação etária: livre
TEATRO JOÃO CAETANO
Dias 24 e 25 de julho de 2021 – Sábado e Domingo, às 16h.
Ingressos: Gratuito – On-line.
Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/teatropopularjoaocaetano
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQx2fKyT_uAwnb3i5uQOU8Q
TEATRO PAULO EIRÓ
Dias 31 de julho e 1º de agosto de 2021– Sábado e Domingo, às 16h.
Ingressos: Gratuito – On-line.
Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/teatropauloeiro
Teatro Cacilda Becker
Dias 7 e 8 de agosto de 2021 – Sábado e Domingo, às 16h.
Ingressos: Gratuito – On-line.
Transmissão: Facebook: https://www.facebook.com/TeatroCacildaBeckerSP/
TEATRO ALFREDO MESQUITA
Dias 14 e 15 de agosto de 2021– Sábado e Domingo, às 16h.
Ingressos: Gratuito – On-line.
Transmissão: Facebook – https://www.facebook.com/teatroalfredomesquita
YouTube – https://www.youtube.com/c/TeatroAlfredoMesquita
TEATRO ARTHUR AZEVEDO
Dias 21 e 22 de agosto de 2021– Sábado e Domingo, às 16h.
Ingressos: Gratuito – On-line.
Transmissão: Facebook – https://www.facebook.com/teatroarthurazevedosp
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCVCc2U-BThG7_uVqouY8iXw
Informações para imprensa:
Adriana Balsanelli
Fone: 11 99245 4138