Telhado de Ninguém

A Companhia do Polvo leva ao interior do Estado de São Paulo, o espetáculo Telhado de Ninguém com apresentações gratuitas

A cidade de Araras recebe o espetáculoteatral, circense e musical Telhado de Ninguém no dia 20 de agosto, domingo, às 16h, no Teatro Estadual de Araras – Maestro Francisco Paulo Russo. Em seguida é a vezde Piracaia com duas sessões nos dias 25 e 27 de agosto, sexta-feira e domingo, às 16h, na Praça Nossa Senhora do Rosário s/n – Centro. Os ingressos são gratuitos.

A montagem da Companhia do Polvo, formada pela acrobata Natália Presser e pelo diretor australiano Mark Bromilow explora o cenário de forma inusitada e lúdica, unindo as linguagens do circo e do teatro.

Um telhado, uma chaminé, uma antena e um poste de luz se transformam em aparelhos de circo, ganhando vida por meio do corpo dos artistas que se equilibram, dançam e fazem acrobacias.

Inspirado no universo do Cinema Mudo, esse é um espetáculo não-verbal onde toda a comunicação é feita pela linguagem gestual e pela música tocada ao vivo que acompanha e pontua a ação.

Sinópse

Dois personagens vindos de culturas diferentes naufragam no telhado de uma casa submersa no lixo. Ilhados e sem terem para onde ir, eles são obrigados a conviver para sobreviver. A situação se torna ainda mais complexa com a aparição de um terceiro personagem, um rato que vive no forro do telhado e provoca muitos conflitos.

Criado em 2012, Telhado de Ninguém é o primeiro espetáculo infantil da Companhia do Polvo – formada por artistas que integraram o elenco do Cirque du Soleil. Em junho de 2017, o espetáculo participou do CIRCOS – Festival Internacional SESC de Circo e parte agora para a circulação através dos recursos do Edital Proac para circulação de Circo. Nesta circulação o espetáculo vai passar pelas cidades de Guarulhos, Araras e São José dos Campos.

Assista ao clipe:

www.youtube.com/watch?v=lMNR0K-0euk

Mais informações:

http://telhadodeninguem.com.br/

Ficha Técnica:

Concepção e Cenografia Companhia do Polvo. Dramaturgia Natalia Presser e Mark Bromilow. Direção Mark Bromilow. Artistas Natalia Presser e Nico Serrano. sica original Andrei Presser. Sonoplastia Denão. Contrarregragem Luka Ianchity. Figurinos Vivianne Kiritan – Usina da Alegria Planetária. Desenho de Luz Camila Andrade. Criação do boneco Virgilio Zago. Fotógrafia Paulo Barbuto. Material didático Meg Presser. Produção Executiva: Cristiani Zonzini. Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli. Equipe de criação Alessandro de Angelis, Andrei Presser, Marcelo Lujan, Mark Bromilow, Natalia Presser, Nico Serrano.

Serviço:

TELHADO DE NINGUÉM em Araras

Dia 20 de agosto – domingo – às 16h00

Teatro Estadual de Araras – Maestro Francisco Paulo Russo

Av. Dona Renata, 401 – Vila Pastorello. Araras.

Telefone: 19-3543-2450.

Ingressos: Grátis.

TELHADO DE NINGUÉM em Piracaia

25 de agosto – sexta-feira, às 16h00 – Grátis.

27 de agosto – domingo, às 16h00 – Grátis.

Praça Nossa Senhora do Rosário s/n – Centro .

Informações: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Tel.: 11-4036-2040

Informações para imprensa:

Adriana Balsanelli

Fone: 11 99245 4138

imprensa@adrianabalsanelli.com.br